Crise de oportunidade ou Crie oportunidade

 

 

                   ____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

        Por Kildery Amorim & Ailton Feitosa | Mentalidade Próspera

                   ____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

 

 

 

 

 

 

 

"Não adianta pensar fora da caixa sem sair de dentro dela".

 

        Pensar fora da caixa é uma expressão oriunda do inglês “Think outside the box”. Embora a sua origem seja controversa, a primeira vez que a expressão foi proferida ocorreu em um treinamento do Grupo Disney em 1969, durante a resolução de um dos quebra-cabeças corporativos mais famosos. Mesmo associada ao mundo coorporativo ou à administração moderna, PENSAR FORA DA CAIXA, está associado à ideia de pensar diferente do convencional e de ser criativo diante das situações adversas, onde a maioria das pessoas desistem ou ficam a lamentar.

 

            E você? Está pensando dentro ou fora da Caixa? Aos que pensam dentro da caixa é comum os seguintes pensamentos:

 

 

  • Desde que o mundo é mundo as coisas são assim.

  • Tudo é uma questão de sorte.

  • A vida é muito difícil, só os ricos têm oportunidades.

 

                As pessoas que pensam dentro da caixa ficam enraizadas em seus problemas e não conseguem enxergar alternativas. Para os aprisionados na caixa, há CRISE em todos os lugares e é impossível aprender com ela.

 

         A etimologia da palavra crise, na matriz latina, faz referência a um momento de decisão; já na matriz grega, significa faculdade de distinguir e escolher. Se entendermos a crise tanto no sentido latino quanto grego, poderemos transformá-la em OPORTUNIDADE. Se crise significa escolher, distinguir um momento de decisão quando ela se apresenta, não há momento melhor para pensarmos fora da caixa e desenvolvermos outros pensamentos sobre a nossa realidade.

 

        Pessoas que pensam fora da caixa não visualizam em suas vidas crises, dificuldades. Os fatos ou as variáveis que denominamos como crise em nossas vidas, nada mais são do que diamantes disfarçados de carvão, ou seja, olhar os fatos e os acontecimentos pelo que eles podem vir a ser é deixar de ser cego e torna-se um visionário.   Os visionários da história da humanidade ou os que pensam fora da caixa conseguiram superar a cegueira dos seus contemporâneos e enxergaram em matéria bruta, obras de arte, inventos científicos, soluções de problemas complexos e oportunidades.

 

  • Não veem dificuldades, tudo é oportunidade.

 

  • Conseguem ver o que virá a ser em vez do que se apresenta no presente.

 

  • Não lamenta os desencontros da vida.

 

  • Transformam fracassos em feedback.

 

  • Modificam os obstáculos em estímulos para a conquista dos seus objetivos.

 

  • Nunca desistem dos seus projeto de vida.

 

 

          Agora, que compreendeu as diferenças entre pensar dentro e fora da caixa cabe a você tomar a escolha correta para mudar a sua vida, a dos seus familiares e a dos seus amigos.

 

“A crise só é sentida para os que buscam suas sensações".

Ailton Feitosa

 

           Conte conosco,

 

“Compartilhar saberes, impactar vidas e juntos prosperar”

 

 

é a nossa missão.

 

           Um forte abraço, até a próxima!.

 

 

 

 

 

 

 

 

        Participe da discussão...