Desbancarize seu Dinheiro

__________________________________________________________________________________________________________________

 Por Ailton Feitosa, Ricardo Normando & Kildery Amorim  |Inteligência Financeira

__________________________________________________________________________________________________________________

                    

 

    O fenômeno da DESBANCARIZAÇÃO resulta da conjugação de três movimentos:

 

  • Mercadização dos intermediários financeiros;

  • A bancarização dos intermediários financeiros não bancários;

  • A financeirização dos agentes não financeiros.  

   Você já ouviu o ditado popular “O costume é quem mata!”?

       

       Às vezes repetimos tanto uma ação, ideia, palavra, pensamento, etc., que esquecemos ou deixamos de buscar outras opções. Isso, dependendo da situação, pode nos custar muito caro. Principalmente quando o assunto é dinheiro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você já se perguntou alguma vez se poderia investir melhor seu dinheiro?

Já pensou sobre este assunto?

 

   

 

 

 

 

 

 

 

     A nossa cultura tem o hábito de sempre recorrer aos bancos para guardarmos as nossas economias ou buscar orientações financeiras. Mas, será que você já procurou outras opções? O “costume” de se informar sobre a administração do seu dinheiro em instituições bancárias pode fazer com que todos os dias você esteja perdendo um pouco mais o seu dinheiro.

 

     O fato é que, por falta de Educação Financeira, somos induzidos (ou até mesmo iludidos) a acreditar que apenas os bancos possuem investimentos que irão aumentar/rentabilizar nosso dinheiro. Isso é um grande engano!

     Caso você não saiba, o banco sempre tem um produto oferecido pelo gerente e que “satisfaz todas as suas necessidades”. Mas, se você observar com cuidado, além do fato de os produtos serem do prórpio banco, suas rentabilidades, na maioria das vezes, são baixíssimas.

 

     Neste contexto, e diante da crise que se nos apresenta, a DESBANCARIZAÇÃO é algo que deve ser cada vez mais divulgado e incentivado em nossa sociedade.

 

    Com a revolução financeira que estamos vivendo hoje, aliada à desburocratização das políticas do Banco Central Brasileiro, as funções de financiamento e investimentos financeiros deixam de ser exclusividade dos bancos dando lugar a empresas especializadas em captação de recursos e geração de políticas de investimento que distribuem os dividendos obtidos de forma a gerar retornos melhores para os investidores. 

  Atualmente no mundo inteiro está acontecendo o fenômeno de desbancarização. Nos Estados Unidos e Europa a população desbancarizou seu dinheiro, ou seja, pecerbeu que seu dinheiro pode render muito mais fora da poupança ou de outros produtos do banco e com a mesma segurança.

 

     Em diversos momentos da nossa economia passamos por momentos bastante delicados, e de certa forma é até natural a pseudo segurança que muitos acreditam que só os bancos têm e, ainda por cima, desconfiarem de outros tipos de instituição.

     No entanto, com informação adequada, é possível encontrar empresas que apliquem muito bem o seu dinheiro lhe rendendo resultados realmente satisfatórios e levando a lucros reais sobre os investimentos realizados.  

Veja alguns noticiários que estão levando as pessoas desbancarizar seus investimentos aqui no Brasil: 

 

 

 

 

 

 

 

 

   Dessa forma, com conhecimentos sobre educação financeira você poderá iniciar o seu processo de desbancarização e realmente poder construir sua Liberdade Financeira.

 

      Caso tenha interesse em saber de insituições que podem fazer o seu dinheiro render realmente, mande sua pergunta ou marque uma visita. Nossa missão é fazer com que todos nós possamos prosperar juntos e construirmos vidas extraordinárias!

       

       Estamos focados em compartilhar conteúdos relevantes e que possam fazer você prosperar financeiramente!

 

      Você tem alguma dúvida ou sugestão de assuntos que deveríamos tratar nesta página? Basta nos escrever nos comentários abaixo! Para nós será um prazer tratar do assunto sugerido.

 

      Desejamos-lhe $uce$$o!

      Até breve.

Participe da discussão...