A importância da educação financeira

A pessoa “educada” é aquela que sabe como adquirir tudo o de que necessita para alcançar o seu objetivo principal na vida, sem violar os direitos dos seus semelhantes. Poderá ser uma surpresa para muitos homens “instruídos” saberem que estão muito longe de ser considerados “educados”. Será também uma grande surpresa para muitos que julgam ressentir-se de uma grande falta de “instrução”, ter a certeza de que são homens “bem educados”.

Napoleon Hill

Apoio:

O ponto fundamental do trabalho de Maslow sobre pessoas autorrealizadoras e psicologicamente saudáveis está relacionado com necessidades e motivações. São estes dois aspectos que norteiam a Pirâmide das Necessidades de Maslow.

Para o Psicólogo, desejo e motivação são coisas distintas, a saber:

Segundo o próprio Maslow, “Sou motivado quando sinto desejo, ou carência, ou anseio, ou falta”.

Todos nós possuímos termostatos internos! Termostatos psicológicos, sociais, culturais e financeiros. Por intermédio dos nossos termostatos internos mantemos os nossos hábitos e nossos comportamentos que justificam a zona de conforto. Uma vez tendo a minha zona de conforto ameaçada, os meus termostatos internos entram em ação para que os meus costumes habituais sejam mantidos. Para como a minha relação com dinheiro não é diferente. Daí a importância de compreendermos qual o nosso TERMOSTATO FINANCEIRO.

Apesar de várias questões negativas colocadas a partir da mídia ou de pessoas em quem confiamos, o fato é que, em nosso país, existem possibilidades reais de sairmos do zero (em termos de finanças) e chegarmos a resultados extraordinários. Dentre as várias maneiras possíveis, gostaria de tratar um pouco sobre uma delas: O Marketing de Relacionamento.

Os homens de 18 a 34 anos, o público mais almejado pelos anunciantes, está começando a desligar de vez a televisão, dedicando parcelas cada vez maiores do tempo que passam diante de telas eletrônicas a internet e a videogames. Os índices de audiência dos principais programas de televisão estão caindo há décadas e o que se situa no topo da lista hoje não se incluiria entre os dez de maior sucesso da década de 1970.”

Pesquisas recentes apontam uma nova patologia que atinge algo entorno de 3% dos compradores compulsivos, é a Oneomania. Os oneomaníacos são dependentes do consumo assim como os alcoólatras são do álcool e os viciados em seus respectivos vícios. O oneomaníaco compra por impulso buscando aliviar um desconforto psíquico ou físico.

Você já se perguntou alguma vez se poderia investir melhor seu dinheiro? Já pensou sobre este assunto?​ A nossa cultura tem o hábito de sempre recorrer aos bancos para guardarmos as nossas economias ou buscar orientações financeiras. Mas, será que você já procurou outras opções? O “costume” de se informar sobre a administração do seu dinheiro em instituições bancárias pode fazer com que todos os dias você esteja perdendo um pouco mais o seu dinheiro.

Na atualidade estamos vivendo de forma programada sem entender a programação do sistema, ou seja, não temos mais consciência dos dias e das noites. Acordamos, trabalhamos,  dormimos e não vemos sentido nessa rotina, daí iniciamos um processo de STRESS, que nada mais é, do que não entender os porquês do que se faz e porque faz! Sem ao menos fazer a reflexão: “Por que estou fazendo isso ou aquilo?”

Pensar fora da caixa é uma expressão oriunda do inglês “Think outside the box”. Embora a sua origem seja controversa, a primeira vez que a expressão foi proferida ocorreu em um treinamento do Grupo Disney em 1969, durante a resolução de um dos quebra-cabeças corporativos mais famosos.

Em vários momentos da vida, nos vemos presos a uma sensação de vazio, alguma coisa nos falta para conquistar o que desejamos, para atingir o objetivo! As DÍVIDAS são na atualidade uma das causas de vários transtornos mentais ocasionando doenças, traumas e sensações de ineficiência...

Na atualidade, temos produtos bem mais interessantes disponíveis no Tesouro Direto que faz muito bem a função de aumentar a rentabilidade do pequeno investidor, inclusive com liquidez diária e com a mesma segurança da caderneta de poupança.

 

Com o aumento da inflação, há a corrosão do nosso patrimônio. Quem coloca seu dinheiro hoje na poupança, só tem uma única certeza: está perdendo dinheiro.

O acesso às mais variadas linhas de crédito estão promovendo o fenômeno de financeirização no país. No entanto a má utilização dessas linhas de créditos, por falta de conhecimentos na área da educação financeira, propiciam elevados índices de inadimplência. É preciso estar atento para não cair nas armadilhas...

SIGA-NOS:

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page

       NOTÍCIAS

PARTICIPE DO TREINAMENTO 

MERCADO FINANCEIRO APRENDA A INVESTIR NO MERCADO FINANCEIRO DA RENDA FIXA AOS FUNDOS IMOBILIÁRIOS

INSANIDADES A SEREM EVITADAS 

 

Planejamento Financeiro



Planejar significa traçar um plano, programar, projetar. E o planejamento financeiro significa, tanto para pessoas como para empresas, estabelecer e seguir uma estratégia, visando atingir objetivos. Essa estratégia pode ser voltada para curto, médio ou longo prazo.

DÍVIDAS !

 

C omece fechando a torneira.

O rganize-se: elimine as dívidas de valores insignificantes.

M inimize a diversidade de credores (concentre-se).

O btenha fontes de recursos mais baratas (reduza o custo).

 

                                            E nfrente a situação de cabeça erguida.

                                 L ivre-se das dívidas mais onerosas.

                                 I nvente fontes de receitas alternativas (desmobilize).

                                 M antenha o controle e a disposição para pagar.

                                 I niba multas e juros moratórios – Seja pontual.

                                 N ão admita a hipótese de contrair novas dívidas.

                                 A faste-se de pré-datados e parcelamentos.

                                 R enegocie taxas, prazos e condições.

Loja Virtual

E-book - Liberdade Financeira:

Sonho ou Realidade ?

Se você quer construir um futuro financeiro que possa garantir qualidade de vida, junto aos seus familiares e amigos, é preciso ter conhecimentos que te levarão a esse propósito.

No E-book Liberdade Financeira: Sonho ou Realidade? Você iniciará a sua jornada para a construção da sua liberdade financeira.

 

 Mude sua realidade financeira!

 

Clique em "Quero meu E-book"

BRASIL

85-999765928

85-996304441

FORTALEZA
85-985857448

85-988302500
 

SIGA-NOS:

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page